quinta-feira, 10 de julho de 2008

Nova musicalidade do pelourinho


Nascida no pelourinho em 2003, a ONG Eletrocooperativa comemora 5 anos gerando novas produções musicais do Centro Histórico. Já foram mais de 800 jovens que conseguiram produzir suas criações e como resultado cerca de 20 cd's foram lançados cheios de uma mistura de ritmos que define a musicalidade da nova geração. Atualmente a ONG toca o projeto Música Livre, Comércio Justo que tem como objetivo promover o trabalho dos artistas com a venda dos discos a um preço acessível a população.

Para comemorar o aniversário da Eletrocooperativa em alto estilo, as bandas Império Negro 1º e Preto Sábio 05, formadas por jovens que participam da ONG, vão lançar seus novos albúns na noite desta sexta no Largo Pedro Arcanjo, às 19h. Muito rap, percussão e ragga é o que traz o cd Axé para mulheres da Império Negro 1º e o Preto Sábio 05 traz O quê que é isso?, cheio de influências do rock, reggae, samba, funk, ijexá e maracatu. Os dois discos serão vendidos por R$ 5,00.

Show: Lançamento dos CDs das bandas Império Negro 1º e Preto Sábio 05
Artista: Império Negro 1º e Preto Sábio 05
Onde: Praça Pedro Archanjo
Quando: Hoje, 19h
Ingresso: entrada franca

Texto: Lucas Barbosa/Menino do Pelô

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com palavrões ou desrespeitosos aos participantes não serão permitidos.
PARA SE EXPRESSAR NÃO PRECISA XINGAR !

Gravando !

Homenagem do Olodum ao Rei do Pop, Michael Jackson no Largo do Pelourinho
São diversos vídeos feitos por quem passou e registrou o pelourinho, em seus diversos momentos, cheio de cores e estilos. Estamos pesquisando mais vídeos pela internet para aumentar nossa coleção. Contribua nos enviando uma sugestão >> pelopelourinho@gmail.com