quinta-feira, 3 de julho de 2008

Gravação do seriado “Ó Pai Ó” agita o Pelourinho


Se for verdade o ditado “baiano não nasce, estréia”, também é verdade que poucos tem a chance de brilhar na globo, maior constelação artística do Brasil. Nos últimos dias a oportunidade de ouro está surgindo pra muitos com a gravação da serie “Ó pai Ó” nas ruas do Pelourinho, claro que a produção global e a presença de atores do primeiro time está causando a maior agitação nas ruas do Pelô e tem gerado oportunidades de aparecer na telinha, figurar na série e até ganhar um trocado.

Oportunidades como a que foi aproveitada pelo morador da Rua do Passo, Tiago Oliveira (nosso entrevistado da coluna Gente do Pelô) que, passando por um “set” de gravação com um painel de artesanato que iria expor nas imediações do Terreiro de Jesus, foi convidado a alugar o dito painel para compor o cenário do Bar de Neusão. Como não poderia se afastar do painel (que segundo ele tem um valor estimado de R$ 800,00) o artista acompanhou a gravação e viu cenas impagáveis, a exemplo do vendedor ambulante que entrou no “set” da filmagem (onde estão sendo feitas as imagens do Bar de Neusão, é de fato um barzinho que funciona na esquina do Largo do Pelourinho com o Taboão) com a intenção de tomar uma dose de cachaça. Um dos seguranças tentou explicar que ali no momento não vendia cachaça, o senhor retrucou dizendo “como não vende, eu bebo aqui todo dia”. O simpático vendedor de veneno se convenceu da verdade quando viu o ator Stênio Garcia que o cumprimentou com um grito lhe chamando de José Wilker.
O seriado “Ó Pai Ó” foi baseado na peça do Bando de Teatro do Olodum, o texto compilado pelo diretor teatral e atual Secretário da Cultura do Estado, Márcio Meirelles, conta cotidiano de personagens do Centro Histórico de Salvador, antes a história foi adaptada para o cinema. A serie com seis episódios tem a produção assinada por Guel Arraes e direção de Monique Gardemberg. Entre os atores, destaque para Lázaro Ramos, Preta Gil, Stênio Garcia, Tânia Tôko, Wagner Moura, entre outros.

Uma da cena presenciada pela equipe do Pelo Pelô ocorreu em torno de um tabuleiro de acarajé instalado no largo do Pelourinho onde havia uma grande concentração de gente. A cena contava com diversos figurantes e estava levando a diretora à loucura, ela gritava insistentemente para as pessoas se afastarem um pouco uma das outras na gravação, no que parecia ilustrar algum alvoroço. Ó Pai Ó!

Texto: Álvaro Queirós/Menino do Pelô
Foto: Divulgação

3 comentários:

  1. gostaria de fazer um teste para o seriado de vcs!!!

    ResponderExcluir
  2. OLA SOU ELI RIBEIRO LOCUTORA BAIANA DO INTERIO TRABALHO EM UMA RADIO, ADORO A MINHA TERRA TALVEZ ISTO EXMLPIQUI MINHA PAIXAO PELO SERIADO O ô PAIô , E GOSTARIA QUER VOCES ENTRASSEM EM CONTATO COMIGO E DIGA-ME COMO FAÇO PARA FAZER PARTE DESSE ELENCO DESDE JA AGRADEÇO A OPORTUNIDADE MAIL licapelos@hotmail.com

    ResponderExcluir

Comentários com palavrões ou desrespeitosos aos participantes não serão permitidos.
PARA SE EXPRESSAR NÃO PRECISA XINGAR !

Gravando !

Homenagem do Olodum ao Rei do Pop, Michael Jackson no Largo do Pelourinho
São diversos vídeos feitos por quem passou e registrou o pelourinho, em seus diversos momentos, cheio de cores e estilos. Estamos pesquisando mais vídeos pela internet para aumentar nossa coleção. Contribua nos enviando uma sugestão >> pelopelourinho@gmail.com