quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Memórias dos tempos de Brega, Mangue e Maciel






Antes do Pelourinho virar uma atração turística da cidade e um de seus mais famosos cartão postal a realidade pelas ruas do centro histórico era diferente. Totalmente ocupado por pessoas em situações de risco social, era (e ainda não deixou de ser, é verdade) ponto de prostituição, tráfico e consumo de drogas, além de ser pouco policiado e perigoso de se transitar.

Para resgatar um pouco dessa época estamos lançando essa coluna, onde periodicamente estaremos postando histórias interessantes que foram parar nos jornais impressos da Bahia e do Brasil. As matérias serão reproduzidas do livro "30 anos do IPAC nos jornais", publicação do ano de 1997 e que nos foi cedida pelo amigo e colaborador Tiago Oliveira Nascimento.

4 comentários:

  1. Ainda há quem se interessa pela história de nossa cultura, de nossos lugares e de nossa gente...

    Excelente iniciativa.

    Marcos Lemos http://ferramentasblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Essa iniciativa é ótima, é muito importante contribuir para a imagem de lugares tao relevantes para a história local.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Olá conterrâneo...
    É uma pena que, ao que tudo indica, parec q o Pelô ta indo em direção ao passado.

    O abandono da atual gestão é amplamente comentado.

    ResponderExcluir
  4. eu ainda acho belo o lugar e mágico, tantas culturas, tantos povos diferentes numa mesma sintonia, a visão em preto e branco se destaca, indescritível.

    http://messnaturalblogspot.com/

    ResponderExcluir

Comentários com palavrões ou desrespeitosos aos participantes não serão permitidos.
PARA SE EXPRESSAR NÃO PRECISA XINGAR !

Gravando !

Homenagem do Olodum ao Rei do Pop, Michael Jackson no Largo do Pelourinho
São diversos vídeos feitos por quem passou e registrou o pelourinho, em seus diversos momentos, cheio de cores e estilos. Estamos pesquisando mais vídeos pela internet para aumentar nossa coleção. Contribua nos enviando uma sugestão >> pelopelourinho@gmail.com