quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Memórias - Homem nu passa pelo Pelô




















Jornal da Bahia – 12/09/1969

Nu, homem de um braço só corre e agarra na rua a mulher que lhe furtava

Completamente nu, um homem de um braço só saiu em disparada de um prédio situado na Rua Inácio Acioli (Maciel de Baixo), e passou a perseguir uma mulher que desesperadamente dele tentava se livrar mas, ao chegar no Largo de São Miguel, se viu agarrada por um dos braços e dominada pelo homem que se mostrava furioso.

O fato ocorreu por volta das 10:30 horas da manhã de ontem, sendo presenciado por dezenas de pessoas, atônitas, que não sabiam se ficavam presenciando a cena ou se procuravam um abrigo para se livrarem do homem que dava impressão de ser um louco, não só pelo fato de estar sem nenhuma roupa mas, pela maneira como corria atrás da mulher.

Não era louco – No momento em que o homem agarrou a sua presa, o guarda civil Guilherme Pereira de Souza aproximou – se dele que foi logo dizendo aos berros: “foi ela, seu guarda, que acabou de roubar todo o meu dinheiro e tentou fugir pensando que eu ia deixá-la ir embora para gastar o fruto do meu suor.”

Diversos curiosos se acercaram do homem que se identificou ao policial como José Bispo de Oliveira, 28 anos, solteiro, residente na Rua Gustavo dos Santos, 68 (Boca do Rio) e vigia da Construtora Noberto Odebrecht. A mulher que ainda segurava é a mundana Maria de Fátima Carneiro, que em companhia de uma companheira de nome Marinalva Setubal de Almeida, lhe furtou a importância de 84 cruzeiros novos.

Cortejo – Em poder de Maria de Fátima, escondido dentro do soutien, foi encontrado a quantia furtada. Parcialmente coberto por folhas de jornal, o vigia José, juntamente com o guarda civil e a mundana se dirigiram ao Prédio da Rua Inácio Acioli, onde encontrou suas roupas e Marinalva, que agiu de parceria com Maria de Fátima.

A vítima e as acusadas foram conduzidas para a Delegacia de Furtos e Roubos, acompanhadas de grande cortejo formado pelos curiosos que queriam se interar do ocorrido.

O fato – Relatando o fato ao Delegado Adjunto, Murilo Souza, o vigia declarou que ao passar pela Rua Inácio Acioli, Marinalva lhe convidou a entrar num prédio. Quando se encontrava dentro do quarto com a mundana, ouviu uma mulher, do lado de fora gritar várias vezes para a sua acompanhante : “está na porta”.

Intrigado com o “estranho recado”, José procurou as suas roupas e nas as encontrou. Imediatamente abriu a porta do quarto que estava encostada, e viu Maria de Fátima com as calças e o seu dinheiro na mão. A mundana saiu do prédio correndo, o mesmo fazendo a vítima. As ladras foram autuadas em flagrante pelo Delegado Murilo Souza, funcionando como escrivão Archibaldo Franco, e em seguida foram conduzidas para a Casa de Detenção.


10 comentários:

  1. Que vadias, roubando o sem braço ;\
    OKSAOSK, adorei seo blog :D
    Boa quarta ;D

    http://tiomah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. É um protesto contra o pudor! rsrsrs
    Se fosse louco por estar sem roupa, então, ora, somos loucos também, vez por outra.
    Deve ter sido engraçado para as pessoas presenciarem a cena.

    www.poeses.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. interessante o seu blog! Tudo parece fácil quando analisado de maneira superficial. Parabéns pelo seu tarablho, nada fácil!

    Um abraço,

    Ganem
    www.ideiasdoganem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Hsaiuhsiuahiusa
    Muito bom..coitado do homem sem braço que duas biscas e sem coração!

    hsiuahsiuahuishaisa

    beijoo!
    http://annecarrie.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Gostoso é ler esse tipo de reportagem.

    www.terradeninguem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. ai quando ia postar meu blog vi o seu pelorinho e corri pra cá que saudade, espero voltar logo divulgue mesmo esse lugar massa e divinal, sobre o homem tadinho...
    vou colocar seu link no meu blog tudo bem?

    http://messnatural.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Bem interessante... hehe

    Legal o seu blog.

    ResponderExcluir
  8. eita q coisa doida... rss

    Gostei do Video!!

    '

    ResponderExcluir
  9. O meu no seu
    e vice-versa.

    Que tal?

    Visite o Universo Bloguístico
    E deixe lá sua dica!

    ResponderExcluir

Comentários com palavrões ou desrespeitosos aos participantes não serão permitidos.
PARA SE EXPRESSAR NÃO PRECISA XINGAR !

Gravando !

Homenagem do Olodum ao Rei do Pop, Michael Jackson no Largo do Pelourinho
São diversos vídeos feitos por quem passou e registrou o pelourinho, em seus diversos momentos, cheio de cores e estilos. Estamos pesquisando mais vídeos pela internet para aumentar nossa coleção. Contribua nos enviando uma sugestão >> pelopelourinho@gmail.com