quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Pelô comemora vitória de Obama


A Obama-mania sempre esteve presente de forma discreta nas ruas do Pelourinho desde a época das prévias. Artistas, vendedores, pessoas que frequentam e trabalham nas ruas do Centro Histórico nunca tiveram a menor vergonha em pedir para trocar camisetas da campanha do candidato sempre que conseguiam avistar alguem, geralmente negro norte-americanos fazendo intercâmbio cultural ou turismos étnico. Não contente com esse alegre e bem humorado modo de se fazer intercâmbio cultural e político na véspera da eleição já se podia avistar quadros do então candidato do Partido Democrata e camisas sendo vendida por R$ 10,00.

A semelhança do que acontece nas eleições aqui em Salvador grupos de militantes das entidades negras se reuniram para acompanhar a apuração, mas ao invés do já tradicional Largo de Santana no Rio Vermelho a escolha foram as ruas do Pelourinho.

Mais noticias sobre a repercussão da eleição de Obama em Salvador você pode encontrar nos seguintes links. CEN (Coletivo de Entidades Negras), Blog Mundo Afro - Jornal A Tarde.

17 comentários:

  1. affs faltou luz aki mais agora ja to comentando




    Eu particulamente estava torcendo pelo Obama e agora ele ganhou ebbaa!!!

    =D

    ResponderExcluir
  2. Legal o seu blog. E essa vitória do Obama tomara que seja um passo melhor para o mundo todo.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. É interessante perceber como Obama conseguiu envolver um mundo inteiro em prol da candidatura dele. Isto pode ser bom como pode ser ruim. Todo este carisma concentra poder sobre a imagem dele também.

    Espero que os bons discursos dele se revertam em boas práticas de governo e que se livre da idéia de continuar "intervindo" no Afeganistão.

    www.opatifundio.com

    ResponderExcluir
  4. Muito legal cara.Também fiquei bem feliz pela vitória do Obama.Faço idéia a festa que não aconteceu ai no Pêlo

    ResponderExcluir
  5. Obama conquistou os brasileiros! haushuahshuash

    Gostei da idéia do seu blog. =)

    Beeeeeeeeeijos

    ResponderExcluir
  6. O mundo está comemorando a vitória de Obama ... isso é ótimo pois o sentimento de união e de votória é excelente no momento atual de crise financeira.

    ResponderExcluir
  7. Todos estamos felizes pelo Obama!
    Tomara que ele corresponda!!

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que quando você fala em "torcida negra" acaba enfatizando um preconceito...dos próprios negors até, o que pode trazer uma contradição...
    Por que não torcer para o Obama por ele parecer trazer melhores propostas e novas esperanças para um mundo melhor? Melhor que torcer por ele por ele ser negor!

    ResponderExcluir
  9. Espero que o Obama responda com ações todas as espectativas que estamos colocando no mesmo. Mas de toda forma estou feliz por ele ter ganhado!

    ResponderExcluir
  10. ObamaaAaAa,, espero que ele saiba o que fazer para mudar os Eua e o mundo

    ResponderExcluir
  11. Segundo comentário no Jornal da Metrópole, uma das primeiras visitas oficiais de Barack Obama deve ter a Bahia como destino. Vai ser muito interessante ver o negão passar pelo Pelô.

    ResponderExcluir
  12. O MUNDO ANTECIPOU...

    O brasileiro Monteiro Lobato foi o primeiro escritor a prever um afro-americano no poder da maior potência mundial, em “O Choque das Raças ou O Presidente Negro” (1928). Só que, no livro, a história se passa em 2228, ou seja, daqui 220 anos!

    Carmen(CACO)

    http://gatasdarua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Valeu pela informacao. Nao sabia disso. Muito interessante mesmo!
    Abrcs

    ResponderExcluir
  14. Ó, que massa, o Pelô deve ser muito legal!
    Tava todo mundo torcendo pro Obama!

    ResponderExcluir
  15. É isso aí, até o pelô está participando desse momento hietÉrico!

    ResponderExcluir
  16. cara agradeço teu comentário em meu blog e vou também postar essa matéria, obviamente om tua autorização, obrigado, um abraço.

    ResponderExcluir

Comentários com palavrões ou desrespeitosos aos participantes não serão permitidos.
PARA SE EXPRESSAR NÃO PRECISA XINGAR !

Gravando !

Homenagem do Olodum ao Rei do Pop, Michael Jackson no Largo do Pelourinho
São diversos vídeos feitos por quem passou e registrou o pelourinho, em seus diversos momentos, cheio de cores e estilos. Estamos pesquisando mais vídeos pela internet para aumentar nossa coleção. Contribua nos enviando uma sugestão >> pelopelourinho@gmail.com