Essas duas matérias que vocês verão abaixo tem um espaço de doze anos entre elas, mas ambas são protagonizadas por personagens semelhantes: senhoras octogenárias flagradas vendendo maconha no Centro Histórico de Salvador. Para as histórias ficarem mais emocionantes sugiro uma consulta em alguma ferramenta de mapas para conseguir a localização das ruas citadas.
Correio da Bahia 23/09/1981
Anciã de 82 anos foi flagrada vendendo maconha para o filho
Uma senhora de 82 anos foi surpreendida na Rua Frei Vicente, no Maciel, negociando alguns dolões de maconha. R.S., de 24 anos, foi preso e conduzido para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, em função da denúncia de que a maconha encontrada com a mãe dele era de sua propriedade.
Jornal da Bahia 12/03/1993
Vovó Metralha joga duro
A velha traficante de maconha E.A.C., 82 anos, que já ficou conhecida como Vovó Metralha, seguiu mais uma vez, na manhã de ontem, para Casa de Detenção. Ela foi presa em flagrante em sua casa na Ladeira do Carmo, n.° 19, no Centro Histórico, com 40 pacotes de maconha prontos para venda.
Eu não sei se dou riada, se choro, se fico chocada ..
ResponderExcluirÉ cada coisa que vemos nos dias de hj uma pior e mais chocante que a outra.. caraca .. nem sei oq comentar ..
Abç.
http://www.analucianicolau.adv.br
Carmba!
ResponderExcluirNão dá nem mais para acreditar na cara das pessoas. PAra vc ver que caráter não é algo que se adquira com a idade, é algo que vem de berço mesmo.
Que ela seja punida com os rigores da lei!
http://garotapendurada.blogspot.com/
caramba!
ResponderExcluiras vovós estão pegando pesaado!
que horror...qndo penso em senhoras de idade imagino uma coisa tão fofa, meiga...e agora vendo isso...meu deus!
caráter não é algo que se adquira com a idade, é algo que vem de berço mesmo.[2]
Só um detalhe: as matérias são antigas, datam da década de 1980 e 1990. Nessa época a degradação, a fata de oportunidade para pessoas que viviam no Pelourinho era muito maior. Hoje as senhoras com idade equivalentes a elas recebe benefícios do Estado ou vendem coisas lícitas como lanches, bebidas, etc.
ResponderExcluirÁlvaro Queirós
Historiador, pesquisador e articulista do PeloPelô.
Não vou bater cabeção não,vocês "esgotaram"nas observações quanto ao tempo,local, situação socio-econômica,credibilidade dos danados dos velhinhos e.e.e.quero comentar sobre o humor presente na imagem e no texto escrito sim,fiquei aqui a imaginar a cena e rindo...mensagem recebida de uma forma leve e inteligente...valeu!!!
ResponderExcluirCarmen(CACO)
http://gatasdarua.blogspot.com/
Realmente é inacreditável. Espero que tenha havido alguma melhora da qualidade de vida ao idoso nestes últimos anos, suficiente para livrar outras octagenárias deste submundo perigoso.
ResponderExcluirwww.opatifundio.com
Poxa, como essas senhorinhas vão fazer tráfico cara, fico imaginando pq essas vovós, nessa idade, fazem uma coisa dessas!
ResponderExcluirMesmo assim, um dia ainda visito a Bahia, oxente!
www.marikinhas.blogspot.com
www.marikinhasnacozinha.blogspot.com
Nossa olha só a tiazinha....hahah
ResponderExcluiré aquele negocio..."pau torto nunca se indireita" rsrsrsr