segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Monumentos do Pelô ganham Vida


É como um grande palco, com você no meio e um gigante Soundround 3D 5.1 canais tocando ao seu redor. Quando toca as músicas, ou ouve-se o som dos diálogos você se sente parte da história. Isso mesmo história !

O Terreiro de Jesus cercado de igrejas e contruções do século XVII tendo um show audiovisual projetado nelas. Fantástico!

Terreiro d’Yesu – Som e Luz é o nome do espetáculo que fez todos os visitantes do Pelô ontem ficarem parados, vendo e ouvindo a história de todos os negros que construíram e vivem no Pelourinho. “Achei muito legal, mostrou várias variações da cultura baiana”, afirma a carioca Mariana Teles que visita pela primeira vez a cidade.

Um espetáculo teatral, sem atores. Imagine você vendo diversas imagens projetadas nas fachadas das igrejas e nos monumentos que entornam o Terreiro de Jesus, acompanhadas por um diálogo teatral entre os monumentos interpretado por nomes como Lázaro Ramos, Jackson Costa, Gideon Rosa, Margareth Menezes, entre outros. Mas sem a presença dos atores. Para o ator paulista Ney Guamer o espetáculo foi muito bonito. “Achei a iluminação muito bonita, o trabalho da música, a sincronia da voz com a música uma coisa bastante impressionante, nunca vi nada parecido em São Paulo ainda mais aproveitando a arquitetura do local. Fantástico!”, completa.

A história do Pelô, dos Negros, de Salvador sendo contada e apreciada por centenas de pessoas em um imenso palco ao livre ar do Pelourinho.

Gravando !

Homenagem do Olodum ao Rei do Pop, Michael Jackson no Largo do Pelourinho
São diversos vídeos feitos por quem passou e registrou o pelourinho, em seus diversos momentos, cheio de cores e estilos. Estamos pesquisando mais vídeos pela internet para aumentar nossa coleção. Contribua nos enviando uma sugestão >> pelopelourinho@gmail.com